Dra. Juliana Portella Fontana

Dra. Juliana Portella FontanaCRM/DF 18026

Nascida em Brasília, formou-se em medicina pela Universidade Católica de Brasília (UCB) em 2010 e, no decorrer do curso, demonstrou interesse pela cirurgia com a participação em congressos nacionais e internacionais, tanto como ouvinte quanto como apresentadora de inúmeros trabalhos (pôsteres e vídeos).

Especializou-se em Cirurgia Geral pela Universidade de Brasília (UnB) nos anos de 2011 a 2013. Optou pela área de Coloproctologia e realizou sua residência médica no Hospital das Forças Armadas (HFA) nos anos de 2014 a 2016, sendo instruída e formada pelo Dr. Fábio Soares, diretor técnico da COLONO e coordenador dos programas de residência médica em coloproctologia do HFA e do HBDF.

Participou do segundo curso de pós-graduação em Cirurgia Colorretal, no Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, vinculado à Universidade do Porto, Portugal, no primeiro semestre de 2016, com o apoio científico da Associação Internacional de Cirurgiões, Gastroenterologistas e Oncologistas (IASGO), Sociedade Portuguesa de Cirurgia, Sociedade Portuguesa de Coloproctologia e Sociedade Portuguesa de Cirurgia Minimamente Invasiva. Trata-se de um curso ministrado e organizado pelo professor Joaquim Manoel Costa Pereira, cirurgião colorretal conhecido internacionalmente, regularmente convidado para proferir aulas e palestras na europa e no Brasil. Sob sua orientação, pôde apronfundar-se em diversas técnicas cirúrgicas inovadoras, adquirindo boa experiência em cirurgia laparoscópica colorretal.

É membro da Sociedade Brasileira de Coloproctologia, tendo obtido seu Título de Especialista em Coloproctologia por ocasião de ter sido aprovada em concurso no ano de 2016. Está regularmente registrada junto ao Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal como especialista em Cirurgia Geral e Coloproctologia.

 

+ Veja mais