Dr. Luís Fernando Mariano Rodrigues

Dr. Luís Fernando Mariano RodriguesCRM/DF 15012

Nascido em Uberaba, formou-se em medicina pela Universidade de Brasília (UnB) em 2006.

Durante a graduação participou de diversas atividades de extensão universitária e, ainda neste período, desenvolveu interesse por emergências médicas e cirurgia. Entre os anos de 2007 e 2011 atuou como médico emergencista do SAMU em Uberaba, tendo adquirido boa experiência no suporte avançado à vida em diversas circunstâncias, como catástrofes e doenças cardiovasculares.

Após este período, decidiu dedicar-se à área cirúrgica, retornando a Brasília, onde fez sua residência médica em Cirurgia pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, no Hospital Regional de Sobradinho, sob a Supervisão do Dr. Romildo Martins Rezende, entre 2011 e 2013.

Concluída a residência em cirurgia geral, decidiu especializar-se em coloproctologia e realizou sua residência médica no Hospital das Forças Armadas (HFA) nos anos de 2013 e 2015, sob a Supervisão do Dr. Fábio Alves Soares, diretor técnico da COLONO e coordenador dos programas de residência médica em coloproctologia do HFA e do HBDF.

Em 2014 realizou estágio (Observation Fellowship) na Cleveland Clinic Ohio, quando entrou em contato com diversas técnicas avançadas em cirurgia colorretal videolaparoscópica, particularmente nas doenças inflamatórias intestinais.

Está regularmente registrado junto ao Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal como especialista em Cirurgia Geral.

 

+ Veja mais