Nossa Equipe

Foto Colono

Conheça os profissionais que trabalham conosco:


Pioneirismo e inovação!

A COLONO, a sua clínica do aparelho digestivo, acredita na atualização constante e na inovação de técnicas e processos como meio de melhor atender seus pacientes.

Como em todas as áreas da medicina, o aumento vertiginoso do conhecimento técnico-científico tem revolucionado o tratamento das doenças do aparelho digestivo. Na coloproctologia em particular. E na COLONO, a inovação recebe atenção especial.

Nossa equipe, formada por profissionais que amam o que fazem, mescla experiência e juventude na busca constante pelo novo, mantendo absoluto respeito pelos conceitos consagrados e bem estabelecidos das especialidades que se dedicam à atenção do aparelho digestivo.

Na última década, nossa equipe tem estado na linha de frente da especialidade em Brasília e tem sido pioneira na introdução de diversas tecnologias que fizeram com que a qualidade da coloproctologia brasiliense e brasileira esteja alinhada com os centros mais respeitados do mundo.

A cirurgia videolaparoscópica do cólon e do reto, a videocirurgia endoscópica transanal (TAMIS e TaTME), os procedimentos minimamente invasivos no tratamento das doenças do assoalho pélvico (POPS, LAPSTAR, TRREMS, STARR, Apex Technique e Retopexia Ventral) o tratamento inovador e sem cortes da doença hemorroidária e da fissura anal (THD, PPH e Anopexia com EEA Hem, Botox), o tratamento da fístula anal com preservação muscular (LIFT e VAAFT) assim como os estudos avançados de fisiologia anorretal (como a eletromanometria anorretal, o estudo do tempo de trânsito colônico e a ultrossonografia anorretal) são alguns dos exemplos de modalidades de diagnóstico e tratamento que foram introduzidas ou rapidamente assimiladas em nossa região por integrantes de nossa equipe.

Estes avanços possibilitam diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes, com menos dor e recuperação mais rápida.

Acreditamos que, nestes tempos de dados que trafegam na velocidade de um clique, ao alcance de computadores, tablets e smart phones, é preciso trazer aos nossos pacientes informação confiável e de qualidade que lhes possibilite conhecer as diversas opções de diagnóstico e tratamento nas nossas especialidades.

Sabemos que isto transforma os pacientes em sujeitos ativos na tomada de decisões sobre os diversos aspectos relacionados à sua própria saúde. Felizmente, foi-se o tempo em que íamos a uma consulta e aguardávamos as decisões do médico, como se fosse uma sentença.

Temos consciência de que, hoje, nossos pacientes vêm às consultas munidos de dúvidas mas também de muita informação sobre seus sintomas e doenças. E desejamos – através de nosso site – fomentar a busca de boa informação, como aliada da relação médico-paciente.

Procuraremos abordar as novas possibilidades de diagnóstico e tratamento disponíveis na nossa clínica através de hot sites, em nosso website. E procuraremos tratar das dúvidas mais frequentes ou mesmo trazer as últimas notícias que obtemos do nosso contato com os mais renomados profissionais do mundo por meio de posts escritos por nossos especialistas também nas redes sociais e textos no website.

Prezado amigo: este site é uma ferramenta que não tem por objetivo substituir uma boa consulta médica. Também não temos a pretensão de produzir e disponibilizar neste espaço textos com o rigor de artigos científicos. São textos escritos por médicos de nossa equipe, baseados em seu conhecimento pessoal sobre cada tema, e que têm por objetivo a comunicação clara e direta com os nossos pacientes.

À medida do possível, tentaremos escrever numa linguagem clara e acessível, sem contudo tratar os temas de maneira superficial ou pouco abrangente. A elaboração de cada um deles reflete o conhecimento técnico atual, mas sempre com contribuições da experiência pessoal de um ou mais membros de nossa equipe.

Em nosso canal de vídeos, incluiremos vídeos de nossa experiência pessoal, seja por meio de casos da própria clínica ou daqueles atendidos nos hospitais privados ou públicos em que atendemos. Como são, no mais das vezes, vídeos de cirurgias, podem conter imagens fortes aos que não estão habituados.

Em geral, são vídeos editados para apresentações em congressos, aulas e simpósios, ou mesmo para publicação em veículos de comunicação científica. Em comum a todos, o fato de serem produzidos por um ou mais membros de nossa equipe.

Estamos muito felizes de tê-lo conosco e esperamos vê-lo em breve em nossa clínica!

Seja muito bem-vindo!

Dr. Fábio Alves Soares – CRM/DF 12643
Responsável Técnico