A Clínica

Foto Clínica Colono Brasília

A COLONO – Clínica do Aparelho Digestivo, é a materialização de um sonho que se iniciou do desejo de dois jovens primos-irmãos de trabalhar juntos, transformando o carinho que têm, um pelo outro, em carinho e respeito pelos nossos pacientes. E de reunir, num só espaço, conforto, a melhor localização, tecnologia de ponta, segurança, inovação e um atendimento de excelência, com muito calor humano, verdadeiro humanismo e comprometimento com resultados. Esse sonho que nutrimos, eu e o Rodrigo Dantas, é o que agora tornamos realidade, com o auxílio de alguns competentes profissionais.

Envolvido com a formação de jovens talentos, pesquisa clínica e aquisição de novas técnicas e competências, sempre sonhei em unir experiência e inovação. E sempre acreditei que a boa medicina se faz de paixão, estudo e compromisso.

O contato estreito com meus professores e suas linhas de pesquisa, das quais pude participar ativamente, me ensinaram mais do que apenas coloproctologia. Aprendi que a paixão pela ciência é a base para o desenvolvimento profissional e da própria especialidade. Mas, principalmente, que a inquietação trazida pela busca por respostas é o que nos move adiante. Um processo que não se faz sozinho, mas em equipe.

Desde então, venho trabalhando na formação de novos profissionais, tendo criado e coordenado por quatro anos o Programa de Residência Médica em Coloproctologia do Hospital das Forças Armadas e, desde 2013, no exercício da Supervisão do Programa de Residência Médica em Coloproctologia do Hospital de Base do Distrito Federal, um dos programas mais tradicionais do país, ambos credenciados pelo Ministério da Educação.

Dentre os vários residentes com os quais convivo, posso observar aqueles que têm um perfil mais parecido com aquele que identifico como os pilares da COLONO: paixão pelo que fazem, paixão por estudar, paixão pelos pacientes. E assim, formamos nossa equipe. Uma equipe formada por gente, com foco em gente. Técnica aliada a humanismo. Nisso acreditamos.

Do ponto de vista técnico, não poupamos investimentos em equipamentos de ponta e em conforto para atender a você e à sua família. A começar pelo endereço, pois a COLONO está localizada na região hospitalar sul, no mais moderno edifício de clínicas dessa região, o Edifício Advance Second, o mais novo integrante do Complexo Advance.

Nosso edifício é dotado da mais moderna infra-estrutura médica, com elevadores para maca, elevador panorâmico e instalações completamente adaptadas para portadores de necessidades especiais. Nele, estamos localizados estrategicamente no nível da entrada principal do edifício, acessível por um porte-couchère, e com acesso direto a ambulâncias e veículos.

Dispomos de uma ampla e confortável recepção climatizada, onde você e sua família serão acolhidos com a simpatia de nossas atendentes especialmente treinadas. O projeto arquitetônico, sofisticado e funcional, é obra do competente e premiado arquiteto Filipe Berutti e sua equipe, que foram desafiados com a nossa proposta: precisávamos de um ambiente que acolhesse nossos pacientes como se eles estivessem em casa, com elementos que remetessem à exuberante beleza de Brasília, a capital da qual nos orgulhamos. Mas com todas as funcionalidades dos mais importantes centros médicos do mundo. O feliz resultado, você poderá conferir “in loco”.

Ali, costuma sempre estar o Rodrigo Dantas, sócio e Diretor Administrativo. Com a sua simpatia e seu jeito especial para resolver problemas, você terá sempre a certeza de ter “o olhar do dono” desde a sua chegada. E isso faz toda a diferença! Afinal, mais que numa clínica, você estará verdadeiramente em casa!

Além dos nossos consultórios racionalmente planejados para atendê-lo com qualidade e privacidade, dispensamos especial atenção em nosso centro de endoscopia digestiva. Ali, paredes laváveis, armários e bancadas em aço inox de uso industrial, espaço de circulação para macas e acessibilidade foram criteriosamente planejados. Equipamentos de ponta para monitorização e atendimento a eventuais intercorrências estão a postos.

Por fim, gostaria de destacar os investimentos intensivos que foram realizados em equipamentos de reprocessamento de endoscópios utilizados na COLONO. Apesar de que a legislação sanitária vigente permite o reprocessamento manual destes equipamentos, investimos na aquisição de moderno equipamento automático de reprocessamento, o que coloca a COLONO na vanguarda dos serviços de endoscopia na cidade, em conformidade com o que é oferecido nos principais centros mundiais e nas melhores clínicas no país.

Utilizamos o equipamento ENDOLAV, que faz – de forma automática – todas as etapas relacionadas à lavagem e ao reprocessamento dos endoscópios: teste de vazamento, lavagem de alto fluxo dos canais internos, secagem dos mesmos, imersão em ácido peracético (a mais segura, eficaz e ecológica substância sanitizante disponível no mercado), enxágue e secagem final. E ainda, de suma importância: todos estes processos são documentados e impressos em fitas individuais, registradas de modo a possibilitar a auditagem e rastreamento do reprocessamento dos equipamentos pra cada paciente. Ou seja: na COLONO, prezamos por segurança. Para você e para a sua família. Venha conhecer e deixe-se surpreender pela nossa equipe!

Dr. Fábio Alves Soares – CRM/DF 12643
Responsável Técnico